Requisitos para ser um conselheiro

11150460_381519012032605_1094412636606705488_nO conselheiro é um seguidor de Jesus, cheio do Espírito Santo, que ajuda o novo convertido no momento e imediatamente após a sua decisão de seguir Jesus.

O conselheiro, nesse sentido, é o consolidador, aquele que ajuda o novo crente a dar os primeiros passos na sua decisão.

Confira então os requisitos para ser um conselheiro:

  • Santidade: Quem quer ser usada por Deus na consolidação, deve ser santo. A única coisa que rouba sua autoridade e respaldo de Cristo e de Deus é o pecado oculto na sua vida. Deus só poderá fluir através de instrumentos limpos
  • Amor pelas almas: O amor é a chave do sucesso de Cristo, e Ele nos deixou Seu exemplo. Nenhum modelo, nenhuma técnica substitui um amor genuíno, delicado, que flui de um coração que se preocupa com vidas. O novo convertido pode até ser um número para a sua célula, um membro a mais para a igreja, mas antes de tudo, ele é um bebê espiritual, um filho de Deus que precisa ser nutrido e cuidado.
  • Conhecimento da palavra: As perguntas que os novos crentes fizeram, só podem ser respondidas com a palavra de Deus. Não podemos dar resposta baseadas no “eu tenho a impressão de que…”.
  • Disposição e disponibilidade: Uma das coisas que mais agrada a Deus é que façamos Sua obra com zelo e disposição no coração. Devemos fazer como Ele o faria, se estivesse em nosso lugar (Isaías 6.8). Deus nunca vai trabalhar com nossas desculpas e justificativas.
  • Oração: É pela oração que as batalhas são ganhas. Tudo que desejamos no mundo terreno, devemos conquistá-lo no plano espiritual.
  • Conhecer o plano de salvação: Ser capaz de explicar facilmente o princípio de João 3.16, e como aplicá-lo à vida da pessoa, no tocante à salvação, ao arrependimento e perdão dos pecados.
  • Saber explicar os propósitos da igreja local: Cada igreja local tem propósitos bem específicos, e os líderes e membros devem saber como passá-los para os novos membros.

consolida_o
Extraído do Livro “Consolidação – O desafio de não perder nenhum” – Elivaldo Canté, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

, Célula e Discipulado