Saiba mais: Agregando novas ovelhas ao rebanho.



Saiba mais Agregando novas ovelhas ao rebanho.

No versículo 4 de João 10, Ele diz o seguinte:

“E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz”.

O que quer dizer isto? O bom pastor não é igual a um boiadeiro que toca a boiada. O bom pastor vai à frente; ele chama e elas vêm atrás. Ele tem que ser modelo, antes de tudo.

Eu costumava dizer para o nosso povo:

– Vamos ganhar nossos vizinhos para Jesus!

Mas um dia Deus falou para mim:

– E os seus vizinhos, você já os ganhou para Jesus?

Aí eu respondi:

– Senhor, pela tua graça, eu não vou falar nada sobre ganhar os vizinhos para Jesus, até eu ganhar os meus vizinhos.

Em seguida eu comecei a orar, jejuar, interceder. A minha esposa me ajudou a evangelizar nossos vizinhos, e um por um eles foram se convertendo. Aí eu falava assim:

– Vejam aqui o irmão Antônio.

Aquele irmão é um supervisor de células e um empresário bem-sucedido. Ele tem um supermercado. Ele foi um dos primeiros que nós ganhamos na nossa vizinhança. E agora, quando eu ensinava sobre a importância de ganhar os vizinhos, eu falava no meio da reunião:

– Levante aí, irmão Antonio!



Aquele era um testemunho e um exemplo vivo de alguém que foi ganho para o Senhor através desse propósito. Eu e minha esposa ganhamos aquele casal para Jesus, Antonio e Eliene, através da oração, do testemunho e da determinação. E então eu explicava como tínhamos feito para conduzi-los a Jesus.

Uma grande lição que eu aprendi aqui é que quando você se coloca como modelo para o rebanho por meio da oração, do jejum, do evangelismo, do cuidar bem das ovelhas, os milagres acontecem mais rápido. Quando eu viajo para ministrar em outras igrejas, eu costumo dizer para os pastores que se eles  não gostam de suas ovelhas, isso tem que mudar, por que as ovelhas são o retrato do próprio pastor. Elas estão reproduzindo tudo o que o pastor é, seja bom, seja ruim. E isto acontece para além do nível do consciente. Até aquilo que o pastor é na intimidade, aquilo que não é percebido sensorialmente, vai ser reproduzido nos liderados, pois este é um princípio espiritual.

3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.

Clique na imagem e adquira nossos produtos.



, Artigos