Seja verdadeiro

happy young father riding bicycle with his daughter outdoorsTenho sempre em mente que minhas filhas são instrumentos de Deus para tornar-me mais semelhante a Jesus. Deus as usa no processo de discipulado. Michael Ferris, um educador e escritor que criou com sucesso três filhas, escreveu um livro chamado What a Daughter Needs from Her Dad (O que uma filha precisa de seu pai). Ele diz:

Desde uma idade muito precoce, sua filha saberá quando você ter tomou a decisão errada, fez um julgamento inapropriado… Um pai que se recusa a admitir um erro ou a trabalhar para mudar um comportamento pobre, imatura, colhe uma filha que se recusa a confiar nele… Sua confiabilidade é realmente reforçada quando você está disposto a admitir o fato evidente de que você cometeu  um erro.

Minha oração constante é para que eu admita meus erros quando minhas filhas os apontarem. É uma escolha muito melhor e constrói respeito. Às vezes, ajo imaturamente explodindo de raiva, comportando-me com impaciência, e não sendo sensível.

Eu descobri que é muito melhor humilhar-me, pedir desculpas, ouvir as minhas filhas e pedir a Deus que trabalhe profundamente dentro de mim. Deus quer me moldar através dessa situação.

LIVRODISCIPULADORELAC

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

, Artigos