Série: Dicas para ministrar uma boa oferta na célula (Parte 2)

Bíblia - célulaNesta série apresentamos algumas dicas de como ministrar uma boa oferta durante a reunião da célula. Os ensinamentos que se seguem foram extraídos do livro Treinamento de Líderes de Células do Pr. Abe Huber.

A oferta, além de um ato espontâneo de adoração ao Senhor, demonstra nossa gratidão pelo Seu amor, Sua graça e Suas provisões em nossa vida. Os membros devem entender a seriedade do trabalho que a igreja realiza, e sentir-se parte desse grande projeto.

2. Nunca ministre ofertas como se você estivesse fazendo algo errado ou exagerado

Observe o exemplo dos filhos de Adão e Eva:

Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante” (Gênesis 4. 3-5).

Devemos observar o exemplo e a boa motivação de Abel ao ofertar para o Senhor, para que Ele se agrade de nós e da nossa oferta. Não podemos tentar manter a obra de Deus com renda provinda de eventos alternativos, como bingos, rifas, arraial, leilões, arrecadação de notas fiscais, bazar. A melhor fonte de sustento para a obra de Deus são as contribuições do Seu povo.

Sempre ministre oferta dando às pessoas o privilégio de obedecer e agradar a Deus (Malaquias 3.10).
3D Livro TLC

 

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.