Só buscamos verdadeiramente a Deus em oração!

orando-a-deusjpg12221051222pm1Em verdade, a cena que Jeremias descreveu é exatamente a que estamos vendo agora na igreja de Jesus Cristo. Muitos líderes ficaram preguiçosos e negligentes. Eles se apoiam sobre os braços de sua carne, buscando livros e comentários para os sermões, em vez de procurar conhecer o coração de Deus, através da oração. Perderam todo o poder para alimentar, e guardar as ovelhas em ordem – e elas estão se dispersando.
Jeremias disse o seguinte sobre os seus dias: “A minha tenda está destruída; todas as minhas cordas se quebraram” (10.20) As cordas de que ela fala – o poder de coesão de Deus, que conservou a unidade entre o povo – haviam sido destruídas. “Os meus filhos foram-se de mim, e já existem” (10.20b). O rebanho se foi – se dispersou! “Ninguém há que estenda a minha tenda, e que levante as minhas cortinas” (verso 20c). Havia tanta impureza no meio dos sacerdotes, que ninguém ousava se aproximar das coisas santificadas de Deus. Nenhum sacerdote era digno de tocar as cortinas santificadas!

  • Talvez você tenha sido ou é este tipo de pessoa (crente, líder) que Jeremias descreve: fica claro e evidente que a oração cria unidade. Mas agora, sem ela, tudo está em ruínas.
  • Deus teve que desviar Seu rosto – porque diz o seguinte em relação aos líderes e cristãos preguiçosos: “Eles não me buscam mais!” O Senhor traça uma linha nítida de separação entre estes crentes, e aqueles que O buscam em oração.

Extraído da apostila Vida Devocional – Sistema de Ensino MDA

, Artigos

Artigos do seu Interesse