Supervisão técnica em nível de setor

img_7625Nesse nível avaliamos vários aspectos e principalmente se aquelas pessoas que se converteram no domingo, cujas fichas foram entregue para o líder cuidar, já foram inserida na célula. Se foram, elas terão que aparecer neste mapa, certo? Elas já foram inseridas naquela célula mesmo? Já foi destinado alguém para discipulá-las? Já tem alguém preparado e disposto a cuidar dessas pessoas?

Então, nesse nível de supervisão, você vai também observar esses detalhes através dos números, por exemplo: um setor com cinco células, que tinha 40 pessoas. Em um mês ele recebeu mais sete pessoas para serem inseridas nas células. Quando eu vou fazer a supervisão, essas pessoas certamente vão constatar lá também. Caso isso não aconteça, é porque aquele setor precisa de uma atenção maior. Quando chegar o dia do batismo, é outro termômetro para medir o cuidado que aquele líder de setor teve. Quantas pessoas ligadas a ele estão sendo batizadas?

Mas tudo começa no momento que inserir o novo convertido na célula. Por isso, quando vejo que continua com os mesmos números de meses atrás, não está tão mau assim, pois ao menos não se perdeu ninguém. Mas eu não me deixo enganar, pois ser que preciso ajudar imediatamente aquele líder, ou ele não vai romper o quanto é esperado para alcançar o alvo desejado. Esses detalhes são importantes e ajudam a manter a mão no pulso.

Outra coisa que você deve observar é quantos discipuladores estão cuidando de pelo menos uma ou duas pessoas? Ou seja, alguém que possivelmente já pode ser um líder de célula.

forma_o
Extraído do Livro “Formação de Supervisores” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.