Tenha um coração grato

como_ser_felizSe você tem um Barnabé, alguém que você sabe que lhe estimula, encoraja, promove, empurra na direção certe, parabéns! Valorize o trabalho e a dedicação desse Barnabé ou Barnabela, mesmo quando você não entende a dimensão total do preço, que ele ou ela paga pela sua vida. Seja leal, aberto, transparente e, acima de tudo, ensinável. Aproveite cada oportunidade para crescer junto, ser moldado para as grandes tarefas que Deus ainda tem para você.

Seja generoso nos agradecimentos; expresse muito claramente para o seu Barnabé a sua gratidão, o seu reconhecimento pelo serviço de amor que ele lhe presta.

Mas existe outra coisa: nunca perca a oportunidade de ser um Barnabé, de integrar alguém na vida da igreja. Não permita que ninguém continue como um peixe fora d’água estando ao seu alcance ir atrás dele, trazê-lo para o convívio dos santos. Quem sabe você não estará treinando um novo Apóstolo Paulo, alguém que vai fazer grande diferença no Reino de Deus? Barnabé podia não saber qual seria o futuro de Saulo, mas ele amava a Deus e sabia que Deus trabalha através de instrumento humanos.

Decida em seu coração receber a unção de Barnabé. Queira ser chamado de “filho do Espírito Santo”,  “encorajador”,“filho da consolação”. Minha oração é para que Deus possa derramar a Sua graça abundantemente sobre você, enchendo-o de zelo, amor e cuidado, a tal ponto que sua vida seja um canal do Espírito Santo, um instrumento através do qual Ele possa agir.

Você será apaixonado pelas ovelhas, com a firme determinação de não perder nenhuma, imitando a atitude de Jesus e de Barnabé. Você irá atrás das pessoas, tal qual Barnabé fez com Saulo. E pode ter certeza de uma coisa: você pode contar com todo o amor de Deus sobre a sua vida. Você pode contar com a ajuda e a direção do Espírito Santo. Você pode dispor da presença de Jesus com você todos os dias, até a consumação dos séculos. Deus tem recompensas elevadas para você, não apenas no céu futuro, mas na presente.

3D Livro O Fator Barnabe

 

Extraído do Livro “O Fator Barnabé” – Abe Huber, MDA Publicações, 2009.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

 

, Artigos

Artigos do seu Interesse