Todos podemos ser talmidim de Jesus

Todos podemos ser <em>talmidim</em> de Jesus

A frase mais poderosa que soou por toda a eternidade foi essa: “Ide, portanto, e fazei talmidim* de todas as nações” (Mateus 28.19). Ser talmid deixava de ser um privilégio exclusivo de poucos, mas tornava-se uma tarefa possível para todos os filhos de Deus, todos os seguidores de Jesus.

A coisa mais surpreendente aconteceu quando Jesus ascendeu aos céus. Ele disse: “Agora vocês vão e façam talmidin de todas as pessoas”. Esta é a Grande Comissão, mostrando que todos podemos imitar a Jesus e continuar esta revolução. Nós temos fé em Deus, mas o mais surpreendente é que Deus acredita em nós.

Nós temos a graça e a unção de Deus dentro de nós. Assim sendo, podemos manifestar a bondade e o amor de Deus. “Meus irmãos, eu mesmo estou convencido de que vocês estão cheios de bondade e plenamente instruídos, sendo capazes de aconselhar-se uns aos outros” (Romanos 15.14).

É interessante aqui a história da águia, que joga seus filhotes do ninho e os ampara na queda, até que eles comecem a voar com as próprias asas. O objetivo do “empurrão” é despertar os filhotes para deixarem de ser consumidores acomodados e passarem a ser “pássaros adultos” e reprodutivos. Assim também é conosco. As águas conseguem voar com oxigênio quase zero. Elas alcançam alturas surpreendentes! Voam acima das nuvens, voam em meio à tempestade e não se cansam.

O discipulador, o líder de célula, pode chegar um dia para você e agir como aquela mãe-águia. Ele sabe que você foi escolhido para ser talmid de Jesus. E ele vai empurrá-lo para que você cresça e se torne um líder, um talmid abençoado, e eventualmente um rabino para muitos outros!

*Em hebraico, o sufixo im normalmente caracteriza o plural.  Nesse caso, talmidim quer dizer “discípulos”, no plural, ao passo que talmid quer dizer “discípulo”, no singular.

Fonte: www.revistamda.com

, Artigos