Três lições de vida para jovens

lições-jovens-mda-770x470José era muito jovem quando foi vendido como escravo para o Egito. Aos 17 anos, parecia que não tinha mais futuro para esse rapaz talentoso. Mas não estava tudo terminado. Na verdade, esse problema foi o início de um grande plano de Deus para salvar muitas pessoas!

Quem é jovem tem muitos sonhos mas também enfrenta grandes desafios. Parece que o mundo inteiro conspira para destruir sua esperança no futuro! Mas Deus tem um plano para você. Com a ajuda de Deus, você pode ter um bom futuro a abençoar muitas pessoas.

Se você quer ultrapassar os obstáculos e vencer na vida, aprenda com José do Egito:

1. Use seus dons

Não importa onde você esteja, use os dons que Deus lhe deu! José não desperdiçou nenhuma oportunidade. Ele não ignorou seus dons de interpretação de sonhos e administração. José usou seus dons em todos os lugares por onde passou, até na prisão!

Não basta ter um dom para ser bom em alguma coisa. Você precisa praticar. Comece aos poucos e construa uma boa reputação. Graças a sua experiência enquanto escravo e prisioneiro, José ganhou o posto de primeiro-ministro do Egito!

2. Fuja da tentação!

Enquanto trabalhava como escravo, José recebeu o convite para adulterar com a esposa de seu mestre. Mas José recusou firmemente a oferta e passou a fugir da presença dela. De início, José sofreu por causa de sua fidelidade mas ele esperou e depois Deus lhe deu uma esposa e dois filhos.

Não perca seu alvo de vista. A imoralidade sexual pode trazer prazer no momento mas depois causa mais sofrimento do que você alguma vez poderia imaginar. Mesmo se levar muito tempo, é melhor esperar pelo casamento, que é muito mais especial. José somente se casou depois dos 30!

3. Não guarde rancor

Perdoar não é nada fácil mas guardar rancor destrói. José foi traído, abandonado, esquecido mas ele não guardou rancor. Em vez de focar nas injustiças, José escolheu focar em Deus e nas bênçãos que recebeu. Ele perdoou seus irmãos, que o venderam como escravo, e os tratou bem.

O rancor causa muito sofrimento para você e para as pessoas à sua volta. Se você quer uma vida feliz, com sucesso, perdoe! Não deixe o passado destruir seu futuro.

, Artigos

Artigos do seu Interesse