TSD: Quatro motivos para você ter tempo a sós com Deus



devocional_diario_mda-770x470

Quem deseja conhecer mais de Deus e ter intimidade com Ele, precisa, então, se relacionar mais tempo com Ele. Veremos quatro motivos pelos quais o seu Tempo Sozinho com Deus (TSD) deve ser prioridade máxima em sua vida:

Você foi criado para ter comunhão com Deus. Por que você acha que foi criado à imagem e semelhança de Deus, como nos mostra Gênesis 1.27,28? Simplesmente porque não dá para ter comunhão com seres diferentes de nós. Deus queria ter comunhão com você e por isso Ele o fez parecido com Ele mesmo.

2º Deus está desejoso de ter comunhão com você. A iniciativa da comunhão entre o Criador e o homem foi de Deus, e a Bíblia mostra isso em I Coríntios 1.9: “Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor”.

3º  O tempo a sós com Deus é o segredo do poder espiritual na sua vida. Vemos na Palavra que Jesus tinha muitos momentos a sós com o Pai, e isso lhe dava poder para resistir às tentações e expressar o poder de Deus na sua vida. Muitos textos nos mostram que “Ele saía para lugares desertos e ali orava” (Marcos 1.35).

4º  Você precisa comer o pão espiritual todos os dias para ser saudável e até para continuar vivo espiritualmente. Muitos não desfrutam da vida verdadeira porque não separam tempo para estarem a sós com Deus. Jesus disse em Mateus 4.4: “…O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz”. Você alimenta seu corpo material todos os dias ou apenas de vez em quando?




 

“Da mesma forma que o corpo precisa do alimento material, nosso espírito precisa do alimento espiritual” (Ivanildo Gomes).

Extraído do livro Vida Devocional, do Curso de Fundamentos, do Sistema de Ensino MDA (SEMDA) |Adquira: contato@semda.emp.br | (85) 3476-1205

Livro o Pure de Batatas

Conheça o livro Purê de Batatas e entenda o poder da comunhão

Clique aqui para conhecer

, Artigos