Uma lição das formigas como soldados

como_funcionam_formigasSe observarmos as formigas, veremos que elas seguem o seu objetivo persistentemente, como disciplina militar. Elas conservam o mesmo ritmo e realizam seu trabalho. Aparentemente elas têm pouca força, mas conseguem grandes realizações. A Bíblia repetidamente nos manda aprender com o exemplo das formigas. E elas têm muito mais a ensinar do que apenas deixar a preguiça de lado.

As formigas são fracas, mas elas sabem cuidar umas das outras. Se você agarrar uma delas, arrancar-lhe uma perninha e logo voltar a colocá-la entre as outras, ela não ficará abandonada. Logo outra formiga vai parar para examiná-la, demonstrando preocupação e misericórdia. Rapidamente a formiga feriada será levantada e amparada por sua companheira, e não ficará exposta à morte nesse lugar.

As formigas não apenas nos ensinam a trabalhar, mas também a perseverar e a conquistar. Mas ainda nos mostram o amor e a misericórdia de umas para com as outras.

Devemos ter atitudes de formiga quando a questão é ajudar nossos colegas feridos. Quando vemos um irmão ou companheiro de luta com as pernas quebradas, caído no pecado, detemos nossa marcha para demonstrar-lhe amor e misericórdia? Averiguamos qual foi o motivo dessa situação? Carregamos nossos irmãos sobre os ombros da oração até que ele se reabilite?

LIVRORESTAURANDO

Essa e outras reflexões você encontra no Livro “Restaurando os soldados feridos” – Abe Huber, MDA Publicações, 2010.

 

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

, Artigos

Artigos do seu Interesse