Usem seus dons uns para com os outros

alvos para o discípulo - visão mda - célula - discipulado - Abe Huber - visão celular - portal mdaMuitos foram feridos pelo mundanismo na igreja, o que os leva a dizer: “Eu não preciso de religião organizada”. E eu concordo que não precisamos de religião organizada. Mas nós precisamos do corpo orgânico e sobrenatural de Cristo, do qual Ele capacita os membros a usarem seus dons para ministrar uns aos outros.

Os dons não são um fenômeno impessoal de que as pessoas fazem uso sozinhas. Deus habilita o Seu povo para ministrar uns aos outros. A cada vez que os versículos relativos a dons são destacados, os escritores do Novo Testamento usam o termo corpo. Os dons, em outras palavras, funcionam em sistema de reciprocidade. Cada parte do corpo desempenha um papel tanto de dar como de receber.

Cada crente nascido de novo tem pelo menos um dom. Pedro diz:

Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém (I Pedro 4.10-11).

Quer você tenha um dom de falar (ex: ensino, pastoreio, profecia) ou um dom de serviço (ex: misericórdia, ajuda, doação), Deus deseja que você o descubra e o administre bem.

Deus distribui os dons para edificar e fortalecer a Sua Igreja. É por isso que Deus colocou o “capítulo do amor” (I Coríntios 13) entre os dois capítulos importantes sobre os dons do Espírito Santo (I Coríntios 12 e 14). A motivação para o uso de dons de Deus é a de fortalecer aos outros na fé, nunca para exibição ou para impressionar aos outros.

LIVRODISCIPULADORELAC

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

, Artigos

Artigos do seu Interesse